LSCA comemora seus 19 anos de fundação

19 - Abril - 2022
Por LSCA
LSCA comemora seus 19 anos de fundação

Nessa terça-feira, 18 de abril de 2023, o Lar Santa Clara de Assis comemorou mais um ano de sua fundação. Já são 19 anos de lutas e desafios, em prol do bem-estar, saúde e qualidade de vida de todas as suas pessoas idosas internas, prestando sempre apoio permanente, 24h do dia, 7 dias por semana.

E para comemorar essa importante data, a direção do LSCA realizou um pequeno evento comemorativo, em frente à entidade, que contou com a participação de membros de sua diretoria, representantes da Ordem Franciscana Secular - OFS, funcionários da casa, voluntários, representantes de projetos os quais o LSCA participa, a presença do poder público na pessoa do Exmo. Sr. prefeito Sávio Gurgel e da 1ª dama Adryana Santiago, e a presença não menos importante das pessoas idosas internas do Lar.

Durante o evento, inicialmente fez uso da palavra a sra. Maria do Socorro Pitombeira, vice-presidente da entidade, que agradeceu a presença e a participação de todos ali presentes, quando também fez menção ao início, naquele momento, da Proposta de Ação Sustentabilidade e Inclusão Digital 60+, que recebeu o apoio do Programa Itaú Viver Mais, para que as pessoas idosas internas do LSCA e também pessoas idosas que residem nas proximidades da entidade, pudessem aprender sobre informática e mídias sociais. Destacou também a implantação do Sistema de Energia Solar no LSCA, que se tornou viável graças ao Programa Parceiro do Idoso do Banco Santander.

Na sequência, fez uso da palavra o sr. Leudo Xavier, que representando a sra. Gerardina Lourenço, atual presidente do LSCA, também agradeceu a presença de todos, chamando a atenção à importância de todo o trabalho realizado pelo LSCA em prol das pessoas idosas ali residentes, trazendo um resumo de toda a história do Lar Santa Clara, desde o início do seu projeto até os dias de hoje.

Também fez uso da palavra o presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMDI) Adriano Silva, que parabenizou ao LSCA pela importante data, reforçando o apoio à entidade, tanto do CMDI quanto da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), na pessoa da secretária sra. Rita Silva.

Convidado a fazer uso da palavra, pronunciou-se também o prefeito Sávio Gurgel, que externou sua alegria em estar participando dessa importante comemoração, parabenizando a direção e a todos os funcionários e colaboradores pelo empenho e dedicação em proporcionar o bem-estar de todas as pessoas idosas residentes no LSCA, fazendo um apelo a todos os presentes para que continuassem sempre ajudando à entidade.

Ao final do evento, todos cantaram os parabéns ao Lar Santa Clara de Assis e à todas as suas pessoas idosas internas, sendo servido em seguida, um café da manhã a todos os presentes.

Fotos do Evento