LSCA realiza evento de abertura do Projeto Cuidados Com a Pessoa Idosa Institucionalizada

07 - Fevereiro - 2022
Por LSCA
LSCA realiza evento de abertura do Projeto Cuidados Com a Pessoa Idosa Institucionalizada

Na manhã de quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022, foi realizado na sede do Lar Santa Clara de Assis, o evento de abertura do projeto "CUIDADOS COM A PESSOA IDOSA INSTITUCIONALIZADA", uma proposta de ação aprovada e encaminha pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) ao PROGRAMA PARCEIRO DO IDOSO 2021/2022 do Banco SANTANDER, cujos recursos são advindos de doações das Declarações do Imposto de Renda do Banco Santander e das empresas clientes, via Fundo Municipal dos Direitos do Idoso de Russas.

Estiveram presentes o prefeito Sávio Gurgel, a secretária de assistência social, Sra. Rita Maria Silva, o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Adriano Oliveira Silva, idosos internos do LSCA, o vice-presidente da entidade, Sr. José Leudo Xavier e a Presidente, Sra. Maria do Socorro Pitombeira Xavier.

Após a composição da mesa pelas autoridades presentes, a presidente do LSCA, entidade executora do projeto, apresentou todas as suas fases, a temática e o objetivo geral, frisando que toda a temática atende aos Princípios do Envelhecimento Ativo, conforme a Organização Mundial da Saúde, onde o envelhecimento ativo é o processo de otimização das oportunidades de saúde, participação e segurança, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida à medida que as pessoas ficam mais velhas.

Houve também a apresentação da Equipe Multiprofissional e Coordenação Técnica do Projeto. Destaque para as palavras do prefeito Sávio Gurgel, que falou da satisfação de estar vivenciando esse momento importante como gestor, quanto ao apoio às ações da Política da Pessoa Idosa. Pronunciaram-se também a Secretária de Assistência Social, Sra. Rita Maria Silva e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Adriano Oliveira, que convidaram o prefeito para a assinatura do Termo de Aceite do Município de Russas ao PACTO NACIONAL DE IMPLEMENTAÇÃO DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA – PNIDPI.

Fotos do evento